Publicidade

Outdoors irregulares são retirados das ruas de Parauapebas

A Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB), iniciou no começo do mês de outubro uma grande operação que tem como objetivo retirar vários outdoors que estão instalados de forma irregular em várias partes da cidade, principalmente nas PA’s 275 e 160.

Até mesmo um relógio publicitário de propriedade da Cooperativa de Crédito Sicredi, que estava instalado na rotatória que fica localizada nas proximidades do Partage Shopping, na PA-275, foi retirado através da ação da prefeitura municipal.


Quem avisa, amigo é

Antes da ação de retirada, as empresas que fazem o serviço de publicidade através de outdoors receberam uma notificação por parte da SEMURB, dando conta que os mesmos estavam irregulares e que precisariam ser retirados. Depois de vários dias, sem a retirada por parte dos proprietários, a ação foi iniciada pelo governo municipal.

Na semana passada, uma equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar acompanhou um pouco o serviço de retirada de outdoors que estava sendo desenvolvido por servidores da Secretaria de Serviços Urbanos na PA-275, nas proximidades do Partage Shopping Parauapebas, e quem passava por lá, aprovou a iniciativa. “A nossa cidade conta com vários outdoors e outras placas de publicidade de forma irregular que só deixavam as vias feias e até mesmo atrapalham quem dirige. Sou a favor da retirada, que os responsáveis possam se legalizar e que as placas sejam instaladas da maneira correta”, enfatizou o estudante Mário Lago dos Reis.

De acordo com informações repassadas ao Portal Pebinha de Açúcar por técnicos da SEMURB, cerca de 95% dos outdoors que estão instalados nas PA’s 275 e 160, em Parauapebas, estão de forma irregular em áreas públicas e serão retirados.
Já os que se encontram instalados em áreas particulares, os proprietários serão notificados para que façam a regularização junto às autoridades competentes.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu