Publicidade

Outubro Rosa: Prefeitura vai realizar programação de conscientização nas Unidades de Saúde

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma extensa programação nesse mês de outubro para lembrar as mulheres do município sobre a importância da conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama, em consonância com o movimento nacional “Outubro Rosa”, realizado nesse mês em todo o país.

 A partir do próximo dia 15, Unidades de Saúde da Família (USF) das zonas urbana e rural terão uma série de atendimentos voltados às mulheres, como consultas, atualização do cartão de vacina, palestras, exames de prevenção e orientação nutricional.  (Veja a programação completa abaixo).

Saraiva publicidade

 Sobre o movimento

 O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 Veja a programação de atividades na zona urbana:

 Dia 16: UBS Realino Pereira da Silva

 17: UBS Novo Brasil

 18: UBS Elizabeth Maria de Paula

 23: UBS Lucas Lourenço Leite

 24: UBS Evana Alves

 25: UBS José Caetano

 26: Residencial Canaã

Veja a programação na zona rural:

 16: UBS Adelina de Jesus, na Vila Planalto

 17: UBS Bom Jesus, na Vila Bom Jesus

 23: UBS Geraldo Martins, na Vila Ouro Verde

 25: UBS Feitosa, na Vila Feitosa.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu