Publicidade

Pacientes do Hospital Regional de Marabá recebem a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

O mecânico Edvan Alves de Oliveira, 42 anos, está internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), e uma visita especial nesta sexta-feira, 19/10, da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A réplica foi conduzida pela faturista Ramilli Machado e acompanhada pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, o diácono Walber Milhomen, colaboradores e usuários pelos corredores das Unidades de Internação e nas Unidades de Terapia Intensiva.

“Foi muito bom receber a visita da Santa. Sou católico e penso que a fé nos ajuda muito quem está internado. Não é fácil ficar longe da família e da rotina. A gente fica carente e precisa de apoio. Foi tudo muito bonito”, disse o paciente Edvan.


A visita foi encerrada com uma Missa de Ação de Graças pelo aniversário de 12 anos do Hospital, com direito a bolo e o canto de parabéns a todos os presentes. “Foi uma satisfação constatar a dedicação dos colaboradores, que tratam a nossa gente com generosidade, eficiência e de modo cortês. Peço que o Senhor abençoe com imensa bondade os profissionais desta casa de saúde”, disse o bispo Vital Corbellini.

Ao longo da semana, outras atividades foram realizadas em alusão aos 12 anos da Unidade, como sessão de embelezamento para pacientes e acompanhantes, oficina de artesanato e uma homenagem aos colaboradores mais antigos da instituição.

Referência em atendimento de média e alta complexidades, a Unidade atende a população de 22 municípios paraenses.É um dos 11 hospitais, incluindo públicos e privados, do Pará, administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu