Publicidade

Palmares Sul ganha estação de tratamento de água que atende até 15 mil habitantes

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (19) a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Palmares Sul. O novo sistema conta com um laboratório e um reservatório.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito municipal, Valmir Mariano; o vereador e morador do bairro Israel Pereira, o popular Miquinha (PT); o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Paulo Gaudino; além de parte do secretariado municipal e moradores da localidade.


Segundo o prefeito, a nova ETA tem capacidade de captação de 150 mil litros/hora, o suficiente para atender 15 mil habitantes, a média populacional do bairro gira em torno de seis mil. “Esta água que vocês estão recebendo é de altíssima qualidade, ela já está sendo clorada automaticamente por um dispositivo e futuramente vamos adicionar flúor, que é extremamente importante para o tratamento dentário e evitar cárie em nossas crianças”, destacou Valmir Mariano.

Recém-empossado ao cargo de gestor do Saaep, após o afastamento de Gesmar Rosa que concorre às eleições deste ano, Paulo Gaudino frisou que a instituição está trabalhando com muita garra para revolver de vez todos os problemas relacionados ao abastecimento de qualidade até no máximo em 2015.

O parlamentar Miquinha começou seu discurso agradecendo a Deus, à comunidade, ao prefeito e ao Saaep por mais uma conquista na comunidade. “Quando vejo que o serviço é bem feito temos que parabenizar e este é um exemplo, a obra é maravilhosa e quem ganha é toda a comunidade”, elogiou.

O prefeito lembrou ainda que este é um projeto iniciado pela gestão anterior e que deu continuidade em nome do bem-estar da população. “A sociedade está acima das divergências políticas, nós pegamos todos os projetos, melhoramos e demos continuidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, todas as vilas vão receber um moderno sistema de água, tratamento de esgoto, postos de saúde, ambulância e posto odontológico e em seguidas terão pavimentação asfáltica.

Reportagem e foto: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu