Publicidade
Geral

Pará passa a emitir RG com tipo sanguíneo

A partir deste ano, as carteiras de identidade emitidas pela Segup apresentarão também o fator RH e o tipo sanguíneo do titular

A partir deste ano, 2017, as carteiras de identidade emitidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentarão também o fator RH e o tipo sanguíneo do titular. A novidade consta da Lei nº 8.443, publicada no dia 9 deste mês, no Diário Oficial do Estado. A informação, que será opcional, visa, principalmente, agilizar o pronto-atendimento a pessoas em situações de urgência. A lei já existe em outros Estados, como São Paulo, onde já vigora desde junho 2016.

A Polícia Civil do Pará se prepara para a nova demanda. Será aberto um novo processo licitatório visando a emissão das novas cédulas para 2017. “A partir do momento que a Polícia Civil teve ciência do decreto já procurou se adequar. Já iniciamos o processo licitatório e estamos formatando o novo modelo como foi discriminado no decreto. Incluiremos nas próximas carteiras que serão adquiridas em 2017 o tipo sanguíneo”, diz o diretor de Identificação da Polícia Civil, Ricardo Paula.

Segundo a Polícia Civil, ninguém precisará trocar a identidade. A mudança só será feita nas carteiras emitidas em 2017 e de forma opcional. “Não há necessidade de trocar as carteiras de identidade que já foram emitidas. Esta informação será inserida nas carteiras do ano que vem, de forma opcional, pois não existe obrigatoriedade. No entanto, o cidadão precisa ter certeza na hora de informar qual é o seu tipo de sangue para evitar qualquer problema durante um possível atendimento de emergência médica”, explica o diretor de Identificação.

 

Por Diego Andrade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top