Publicidade

Pará terá 337 áreas com votação via satélite

Nas eleições deste ano, cerca de 1.269 localidades remotas em 380 municípios de 16 estados (Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima e Tocantins), usarão a tecnologia para transmitir os votos via satélite.

O estado com mais localidades que contarão com a transmissão de votos via satélite é o Amazonas, com 380 áreas. O Pará é o segundo, com 337 áreas. Em seguida, vem Mato Grosso (90), Piauí (86) e Maranhão (80).


A tecnologia será instalada nos locais de difícil acesso e que possuem escassez ou inexistência de sistemas capazes de promover comunicação rápida e de qualidade, como as seções eleitorais localizadas em aldeias, terras e reservas indígenas, seringais, comunidades ribeirinhas, colônias, quilombos, assentamentos, zonas rurais e vilarejos isolados.

No dia da eleição, os votos computados pela urna eletrônica desses locais, serão enviados via satélite para o Tribunal Regional Eleitoral de cada estado.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu