Publicidade

Pará terá mais infraestrutura viária para atrair investidores

“Precisamos asfaltar algumas vias importantes nas regiões Sul e Sudeste do Pará a exemplo da estrada que liga Canaã dos Carajás ao “Posto 70” e depois a que faz ligação com o Pontão no Tocantins passando pela Rio Vermelho (fazenda Rio Vermelho) e Vila São José, além da estrada que liga Parauapebas a Quatro Bocas e de lá até lindaeste”, defendeu o candidato a deputado estadual Zé Rinaldo durante encontro com empresários e industriários na capital do Estado. Para ele “é importante que as regiões sul e sudeste do Pará estejam dotadas de uma boa infraestrutura viária para que se torne um polo de desenvolvimento diversificado”, disse Zé Rinaldo, acrescentando que “essa região tem um grande potencial econômico e vai enfrentar uma nova faze de crescimento quando tivermos estradas dignas para escoar nossa produção, a exemplo da soja que surge como uma alternativa viável e que pode transformar a região num novo polo nacional de produção de grãos, mas precisamos de estradas e até mesmo de hidrovias para tornar isso possível e criar uma nova matriz econômica para a região que tem como mola propulsora a mineração e a pecuária. Enfatizou.

Zé Rinaldo falou também de um projeto ferroviário que vai ajudar muito nesse processo de infraestrutura de transporte da região. “Um projeto de ferrovia saindo de Água Boa em Mato Grosso, passando pelo sul do Pará, entrando em Santana do Araguaia, entre o Rio Araguaia e a BR-155, até ligar o ramal Norte-Sul que vai passar em Rondon até chegar ao porto de Vila do Conde, em Barcarena”, pontuou o candidato destacando a redução de custos que essa alternativa irá trazer.

Saraiva publicidade

“Vários são os entraves que ainda temos de superar, a exemplo das dificuldade enfrentadas para se obter licença ambiental visando a instalação de grandes projetos para fomentar a economia da região” apontou Zé Rinaldo citando como exemplo os projetos das cooperativas de pescadores que estão todos parados por falta de licença ambiental. “precisamos encontrar alternativas viáveis para que os projetos andem e sejam executados respeitando o meio ambiente gerando fonte e renda para que as famílias de trabalhadores” defende o candidato.
“Se fizermos tudo direito e com o apoio dos governos Estadual e Federal, e tenho convicção que teremos essa ajuda, vamos atrair uma grande leva de empreendimentos, oriundos de diversas partes dos país, e fomentar nossa economia, além de gerar emprego e renda para toda nossa gente”, concluiu. Zé Rinaldo permanece na capital do Estado até a próxima semana.

Reportagem e foto: Assessoria de Imprensa do Zé Rinaldo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu