Publicidade

Parauapebas: Advogado é assassinado enquanto esperava pizza na porta de sua casa

Dácio Antônio Gonçalves Cunha, 42, foi assassinado na frente da casa dele. O crime aconteceu por volta das 19h30min de ontem (5 de novembro de 2013). O advogado estava na porta da sua casa, aguardando a entrega de uma pizza que havia encomendado, quando dois homens sem capacete chegaram em uma motocicleta, dispararam alguns tiros contra ele e fugiram.

Ainda não se sabe quantos tiros levou o advogado (pode ter sido dois ou três, o que só será determinado pela necropsia). Haveria, também, uma testemunha do homicídio, mas que a polícia ainda não conseguiu identificar.


Dácio, que atuava nas áreas cível e criminal, foi vice-presidente da OAB em Parauapebas. Ele era casado, não tinha filhos e a família mora no estado de Mato Grosso.

Por telefone, o vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos conversou com o Secretário Geral de Segurança Pública, Luiz Fernandes, que está acompanhando o caso pessoalmente e já designou uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Geral, Rilmar Firmino, para se deslocar para o local.

O corpo do advogado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou, ainda na noite de ontem, por necropsia.

O vice-presidente da Ordem viaja hoje (6 de novembro) para o município para acompanhar o caso de perto. O presidente da subseção da OAB em Parauabepas, Jackson Souza e Silva está em Marabá e já encaminhou ofício à diretora do Fórum Trabalhista daquele município, magistrada Suzana Maria Lima dos Santos, “solicitando que as audiências constantes das pautas de todas as varas trabalhistas, dos dias 6, 7 e 8 de novembro sejam suspensas e redesignadas conforme disponibilidade para data próxima”, em sinal de luto.

Até o momento, não existe informação exata de onde acontecerá o velório e o sepultamento do corpo, se em Parauapebas ou em Mato Grosso, onde estão seus familiares.

Devido ao assassinato do advogado Dácio Antonio Gonçalves, advogados farão ato público em Parauapebas nesta quarta-feira, 6.

Fonte: OAB/PA

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu