Banner Educar


PARAUAPEBAS: Departamento de Trânsito realiza operação em vários bairros

PARAUAPEBAS: Departamento de Trânsito realiza operação em vários bairros
No bairro Palmares foram apreendidas nove motocicletas

Nove motos em Palmares, 15 no bairro Da Paz, 1 no bairro Tropical e dois carros apreendidos sendo um deles um táxi. Esse foi o saldo do patrulhão feito pelo DMTT (Departamento Municipal de Transito e Transportes) na noite de sábado, 11.

A ação trata-se de um esforço para tirar de circulação veículos e condutores com documentação irregular, além de organizar a circulação e estacionamentos e fiscalizar o transporte irregular de passageiros.

Aproveitando tratar de uma noite em que o trem de passageiros chegava em Parauapebas, o patrulhão iniciou na rotatória da rodovia Faruk Salmen no bairro Palmares Sul, onde foram abordados e apreendidos vários veículos entre eles até taxis, tendo sidos apreendidos no local duas motos e um carro, todos com problemas na documentação.

Em seguida a equipe seguiu para a Estação Ferroviária onde abordou carros suspeitos de explorar o transporte de passageiros, porém depois de explicações convincentes foram liberados. A rua principal daquele bairro foi parada em um local de festa e ali outras sete motos foram apreendidas, fechando um total de nove só naquele bairro, algumas sem placas e outras por problemas no licenciamento.

O próximo ponto de operação foi o bairro Tropical, mas ali apenas uma moto foi apreendida, e esta estava com 10 anos sem pagar o licenciamento.

Como último ponto previsto para ser vistoriado naquela noite, as proximidades da Danceteria Clube Opção, no bairro Da Paz, teve suas ruas interditadas pelo DMTT que deixou no local a impossibilidade de entrar e sair enquanto se fazia a fiscalização e apreensão de motos também por estacionamento irregular. A visita dos agentes de trânsito ali teve um saldo de 15 motos apreendidas e 1 veículo taxi que não estava com o condutor autorizado.

A operação terminou as 5h tendo apreendido 25 motos e dois carros; veículos que se juntaram aos apreendidos na noite de sexta-feira, 10, nos bairros Liberdade, União e Da Paz.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!