Publicidade

Parauapebas é destaque no Mini Regional dos Jogos Estudantis Paraenses 2014

INFORME PUBLICITÁRIO:

Com o objetivo de classificar alunos-atletas dos municípios do Sudeste do Pará para a etapa estadual dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps), que ocorrerá em agosto em Belém, a Prefeitura de Parauapeba, por intermédio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, realizou durante o último final de semana (6 e 7), no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, o Mini Regional (Sudeste do Pará) da competição.


O evento faz parte do calendário esportivo da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (Nel). Participaram desta etapa as delegações dos municípios de Curionópolis, Eldorado do Carajás e a anfitriã Parauapebas. Mais de 100 alunos-atletas disputaram as modalidades: voleibol e futsal, masculino e feminino.

As equipes de Parauapebas fizeram bonito durante as competições: conquistaram os três primeiros lugares nas modalidades futsal, feminino e masculino, categoria A e masculino na categoria B, e o 2° lugar feminino na categoria B. O 3° lugar do voleibol masculino, categoria B também ficou com o município.

A secretária de Educação, Juliana de Souza, acompanhou parte dos jogos e premiou os alunos vencedores. Ela, assim como o secretário adjunto da pasta, Rui Amorim, desejou sorte a todos os alunos/atletas na próxima fase. “Que todos tenham uma boa competição, que vocês possam superar seus limites, assim como superaram nesta fase, com equilíbrio, respeito e responsabilidade”, destaca Juliana.

Marcelo Silva Pinheiro, 16 anos, aluno da Escola Euclydes Figueiredo, relata a felicidade de sua equipe consagrar-se campeã no futsal masculino categoria B, “É uma felicidade muito grande. Este é o resultado de muitos treinos, nos preparamos para sermos vitoriosos e vamos nos esforçar muito para sermos campeões também na fase estadual”, declara o atleta.

O professor da equipe campeã do futsal masculino categoria B, da Escola Euclydes Figueiredo, Rodrigo Araújo, relatou o quanto está satisfeito com o resultado dos Jeps. “É gratificante ver que os nossos quatro meses de trabalho intenso, sem descanso, nem mesmo nos feriados, foram recompensados com a vitória tão desejada. Estamos nos esforçando para chegarmos aos Jogos da Juventude [fase nacional]”, relata Rodrigo.

OUTRAS CLASSIFICAÇÕES

As modalidades de Basquetebol masculino categoria B, da Escola Marluce Massariol; Handebol, das escolas Carlos Henrique, Eduardo Angelim e Euclydes Figueiredo; Tênis de Mesa, das Escolas Josias Leão, Carlos Henrique e Eduardo Angelim; e Xadrez das Escolas Plácido de Castro, Eunice Moreira, Benedito Monteiro, Dorathy Stang, Carlos Henrique, Euclydes Figueiredo e Eduardo Angelim, masculino e feminino nas categorias A e B, apesar de terem suas inscrições efetivadas e não competirem nesta fase, por falta de delegações inscritas de outros municípios, foram classificadas automaticamente para a fase estadual, que ocorrerá em Belém no mês de agosto.
Resultado do Minirregional (Sudeste do Pará) dos Jeps

Voleibol Masculino – Categoria “B”

1º Lugar: Curionópolis

2º Lugar: Eldorado do Carajás

3º Lugar: Parauapebas

Futsal Feminino – Categoria “A”

1º Lugar: Parauapebas

2º Lugar: De acordo com o regulamento da competição, a equipe de Eldorado do Carajás foi desclassificada por apresentar número de atletas insuficiente.

Futsal Masculino – Categoria “A”

1º Lugar: Parauapebas

2º Lugar: Eldorado dos Carajás

Futsal Feminio – Categoria “B”

1º Lugar: Eldorado do Carajás

2º Lugar: Parauapebas

Futsal Masculino – Categoria “B”

1º Lugar: Parauapebas

2º Lugar: Curionópolis

3º Lugar: Eldorado do Carajás

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu