Publicidade

Parauapebas expõe rotas turísticas na maior feira de turismo do país

Parauapebas e suas rotas turísticas serão apresentadas ao Brasil e ao mundo na 46ª Feira Internacional de Turismo (Abav Expo), que acontece esta semana no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, no período de 26 a 28 de setembro, sob o comando da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

O Departamento de Turismo de Parauapebas, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e outros agentes parceiros do turismo, leva a São Paulo um estande moderno de 45 metros quadrados, onde serão expostas as cinco rotas turísticas já trabalhadas no município.


Dentro do estande, que além de totens supermodernos com QR Code, informações, fotos e cartões postais a respeito de cada rota, haverá ainda degustação do queijo de búfala campeão nacional, produzido em Parauapebas, e também do café de açaí, genuinamente parauapebense.

Os visitantes do estande poderão também apreciar pinturas indígenas e fotografar com artefatos da cultura Xikrin, já que um casal indígena acompanhará a caravana que seguiu para São Paulo nesta segunda-feira (24).

Parauapebas caminha rumo a solidificar mais uma matriz econômica, e, com muito trabalho e o sucesso das parcerias em um futuro próximo, carregará mais um título, o de “Capital do Ecoturismo de Carajás”.

 

De acordo com a Abav, mais de 23 mil inscritos, representantes de 600 agências internacionais e de mil agências nacionais circularão durante os três dias da feira, que é considerada a segunda maior das Américas, ficando atrás apenas de uma feira que acontece nos Estados Unidos.

A abertura social solene do evento acontecerá às 10 horas desta quarta-feira (26), no Auditório Elis Regina e, logo depois, às 12 horas, será a inauguração. A localização dos estandes na feira seguirá a segmentação por regiões: Brasil, América Latina e Caribe; Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu