Publicidade
Educação

Parauapebas ganha primeiro curso superior tecnológico em Automação Industrial

O curso é gratuito, tem 40 vagas e será oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), que divulgou o edital nesta segunda-feira (17).

Nesta segunda-feira (5) foi divulgado o edital do curso superior tecnológico em Automação Industrial oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). Serão oferecidas 40 vagas para ingresso anual e a carga horária do curso tem o total de 3.692 horas/aula.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário que o interessado tenha participado da edição do ano 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nota igual ou superior a 400 pontos na redação e em cada uma das áreas de conhecimento do avaliadas pelo Enem.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada na página do Centro de Seleções e Concursos do IFPA, no site www.concursos.ifpa.edu.br.

Este curso é um marco para a história do campus, que passa a ter o primeiro curso superior na grade de cursos, sendo, também, um marco para a cidade de Parauapebas, que passa a ter o primeiro curso de Automação Industrial disponibilizado de forma completamente gratuita.

O curso de tecnologia em Automação Industrial abrange conhecimentos em sistemas mecânicos, eletroeletrônicos e computação, necessários à otimização do esforço humano, de modo a tornar os processos mais seguros e eficientes, viabilizando o desenvolvimento industrial.

SAIBA MAIS

Em atividade desde 2014, o campus Parauapebas do IFPA faz parte da Rede Federal de Educação Científica Profissional Tecnológica, tendo como missão ofertar a Educação Profissional Técnica e Tecnológica do Ensino Médio à Pós-graduação, público, gratuito e de qualidade no município de Parauapebas, abrangendo também os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Água Azul do Norte, situados na região Sudeste do Estado do Pará.

Nestes dois anos de ações em Parauapebas, a instituição já totaliza mais de 500 alunos atendidos com formação profissional nas modalidades: integrado, destinada a concludentes do Ensino Fundamental; subsequente, voltado para concludentes do Ensino Médio; Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece Formação Inicial e Continuada (FIC) a jovens e adultos; Rede e-Tec Brasil, cursos FIC na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Proporcionando oportunidades educacionais de qualificação profissional de alto nível por meio de cursos gratuitos.

Norteado pelo tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, o campus está em franca expansão na região de abrangência, ampliando os horizontes para o ensino local e formando profissionais qualificados para contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!