Banner Educar


PARAUAPEBAS: IFPA divulga edital de Processo Seletivo para Ensino Médio gratuito

PARAUAPEBAS: IFPA divulga edital de Processo Seletivo para Ensino Médio gratuito

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou hoje (18) o edital para seleção de novos alunos dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica integrado ao Ensino Médio e, também, para seleção de alunos para o curso técnico em Máquinas Pesadas (PROEJA). As inscrições terão início no próximo dia 26 de dezembro e poderão ser realizadas pelo site www.concursos.ifpa.edu.br até o dia 8 de janeiro de 2018. Os cursos oferecidos pelo IFPA são gratuitos.

LEIA, AQUI, O EDITAL NA ÍNTEGRA

Os cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica integrados ao Ensino Médio tem como público-alvo estudantes com Ensino Fundamental completo e estejam em idade escolar regular.

Já o curso técnico em Máquinas Pesadas, oferecido no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), tem como público-alvo candidatos com Ensino Fundamental completo que tenham 18 anos ou mais.

No total, o campus oferece 120 vagas, sendo 40 vagas para cada um dos cursos. As inscrições serão realizadas por meio do site www.concursos.ifpa.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 55 e deve ser paga, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida no site. Do total de vagas nas duas modalidades, 50% é destinado para alunos que cursaram as séries em escolas públicas, e 50% para ampla concorrência.

ISENÇÃO

Será concedida isenção do pagamento da taxa aos candidatos que, comprovadamente, não tenham condições de pagar a inscrição. A isenção do pagamento da taxa de inscrição será realizada mediante preenchimento do Requerimento de Isenção, que deve ser entregue no Protocolo do campus Parauapebas juntamente com os demais documentos exigidos no Edital.

PROVAS OBJETIVAS

Pela primeira vez o campus Parauapebas realizará a seleção dos novos alunos por meio de aplicação de prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões relativas ao conteúdo do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, sendo 10 questões para cada área do conhecimento.

A prova está prevista para ser aplicada dia 4 de fevereiro. O local da realização da prova estará disponível no cartão de confirmação de inscrição do candidato na página de acompanhamento do Processo Seletivo.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!