Publicidade

Parauapebas, Marabá, Canaã, Eldorado e Curionópolis recebem curso de educação alimentar

O objetivo é estimular mudanças no padrão de saúde e no consumo alimentar por meio do ensino de receitas de preparo fácil, rápido e que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos. Dentre os participantes estão merendeiras de escolas, feirantes, doceiras, donas de casa e integrantes do Grupo Produtivo de Canaã dos Carajás que atua no segmento de alimentos.

Saraiva publicidade

Cascas, sementes, folhas e talos de frutas e legumes, o que culturalmente é dispensado pela maioria dos brasileiros, passam a compor as receitas de bolos, tortas, doces e até massas. Desta forma, esta iniciativa de educação alimentar busca estimular o consumo inteligente dos alimentos e garantir que cada aluno aplique em casa ou no trabalho o conhecimento adquirido nas aulas e o replique entre familiares e amigos. “Uma boa alimentação e hábitos saudáveis são atitudes fundamentais para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Por isso, entendemos que a educação alimentar é um importante eixo que deve ser desenvolvido junto às comunidades”, reforça a Presidente da Fundação Vale, Isis Pagy.

Serviço:
A estrutura das oficinas será montada em cada cidade de acordo com a programação abaixo:

Paraupebas – Dias 21, 22 e 23 de maio nas Vilas Sanção e Paulo Fonteles
Canaã dos Carajás – Dias 27, 28 e 29 de maio em frente a Casa da Cultura
Curionópolis – Dias 3, 4, 5, 6 de junho no CRAS do Jardim Panorama
Curionópolis – Dias 11, 12, 13 e 14 de junho na Vila de Serra Pelada
Eldorado dos Carajás – Dias 17, 18, 19, 20 de junho na Assincrel (Associação de Carbonizadores e Reflorestadores de Eldorado do Carajás)
Marabá – 24, 25, 26 e 27 de junho

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu