Publicidade

Parauapebas recebe Conferência das Cidades e Vale não foi convidada pela Secretaria de Planejamento

 

Vale ficou de fora
A mineradora multinacional Vale, uma das principais responsáveis pelo crescimento desordenado de Parauapebas através de seus projetos minerais que geram vários empregos e expectativas de trabalho fácil nem se quer foi convidada pela Secretaria Municipal de Planejamento. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Célio Costa em entrevista cedida ao jornalista Zinho Bento.
A ausência da Vale neste evento tão oportuno deixou diversos representantes da sociedade civil organizada surpresos, afinal, a mineradora tem muito o que contribuir em diversos aspectos que já foram esquecidos pelo Poder Público Municipal e quem acaba ficando no prejuízo são os munícipes em geral.
“Deixar a Vale de fora de um evento tão importante como este faz a gente pensar se realmente a Secretaria de Planejamento de Parauapebas através de seu super-secretário Célio Costa está dando a atenção merecida para o assunto”, destaca a conferencista Maria de Oliveira.


Sobre o evento
A 5º Conferência das Cidades é um evento que ocorre em todo o Brasil, e se realiza em três etapas: local, estadual e nacional. Durante o evento é discutido o texto base, constituído da proposta do Sistema Nacional de Desenvolvimento, assim como as prioridades do Ministério da Cidade para o próximo biênio.

As prioridades estaduais e municipais para a Política de Desenvolvimento Urbano também estão dentro da pauta de discussão. O evento conta com a participação de representantes da sociedade civil organizada e de representantes do poder público.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu