Banner Educar


Parauapebas recebe nova unidade de atendimento do Sicredi no Cidade Jardim

Parauapebas recebe nova unidade de atendimento do Sicredi no Cidade Jardim

O Sicredi é um sistema de cooperativas de crédito com mais de 2,8 milhões de associados. Com 1.249 pontos de atendimento em 11 Estados brasileiros, a instituição financeira cooperativa inaugurou nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro a sua nova unidade de atendimento em Parauapebas.

A nova unidade fica na Avenida dos Ipês, quadra 72, lote 28. Bairro Cidade Jardim. Este é o segundo ponto de atendimento do Sicredi em Parauapebas.

A nova unidade de atendimento no bairro Cidade Jardim tem infraestrutura ampla, moderna, adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais e conta com estacionamento exclusivo para melhor atender seus associados.

As cooperativas de crédito são instrumentos para a organização econômica da sociedade. Elas incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, asseguram a manutenção de empregos nas comunidades e promovem o crescimento das pessoas e das regiões onde estão presentes. Desde a Constituição de 1988, as cooperativas de crédito são reconhecidas como integrantes do Sistema Financeiro Nacional. São regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e supervisionadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

Entre as condições básicas para associar-se a uma cooperativa do Sicredi estão utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, integralizar quotas-partes, mediante depósito em dinheiro, ser domiciliado ou estabelecido na área de atuação da cooperativa. Numa cooperativa de crédito o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio. Uma pessoa é igual a um voto e todos têm os mesmos direitos e obrigações.

Segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Carajás PA, Ricardo Marques, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, a instituição financeira cooperativa identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados. “Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta o presidente.

Com a inauguração da unidade de atendimento no bairro Cidade Jardim, a atual unidade de atendimento na Cidade Nova entrará em reforma dia 09/03, sendo fechada ao público por 90 dias. Durante a reforma o atendimento aos sócios do Sicredi será na nova unidade da Cidade Jardim.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,8 milhões de associados e 1.249 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

OBS: Para ampliar a foto, clique na imagem!

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!