Publicidade

Parauapebas receberá unidade do Propaz

Anseio antigo do movimento de mulheres, a delegacia da mulher funcionará dentro das instalações do Propaz. A conquista é resultado da atuação da Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), Conselho dos Direitos da Mulher e vereador Luzinete Batista, junto à secretaria de segurança pública do Estado.

Saraiva publicidade

Durante o XXIII Encontro da Mulher, o prefeito Valmir Mariano se comprometeu em apoiar a causa. A prefeitura já doou um terreno, localizado atrás da atual delegacia e vai disponibilizar mão-de-obra para o funcionamento da instituição. A construção da obra ficará por conta do governo do Estado e está prevista para inaugurar ano que vem.

Nesta quarta-feira (08), uma equipe técnica do PróPaz fez uma apresentação mais completa do programa aos órgãos diretamente envolvidos com o público atendido pela instituição. Participaram do encontro representantes da Semmu, do Conselho da Mulher, da Coordenadoria Municipal de Juventude, Conselho Tutelar, Gabinete do Prefeito e Delegacia da Mulher.

Propaz – Criado em 2004 com o objetivo de articular, fomentar e alinhar políticas públicas voltadas para a infância, adolescência e juventude, o programa visa garantir os direitos, o combate e a prevenção da violência e a disseminação da cultura de paz. As ações acontecem em parceria com os mais diversos setores da sociedade, governamentais e não governamentais.

Mais informações sobre o programa assim como as ações realizadas, são encontradas no portal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) no endereço http://www.segup.pa.gov.br/?q=node/101.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu