Banner Educar


Parauapebas sedia o VI Fórum de Contabilidade

Parauapebas sedia o VI Fórum de Contabilidade

Este foi o VI Fórum dedicado aos profissionais, estudantes e professores de Contábeis. O evento aconteceu simultaneamente em Parauapebas e outros municípios paraenses tendo, segundo os organizadores, o objetivo de atualizar os profissionais em contabilidade.

De acordo com Rodrigo Cavalcante, vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, o evento visa que profissionais de determinadas regiões possam se qualificar para atender as demandas de seus clientes. “Foi satisfatório o número de participantes; mas, entendemos que muitos profissionais, por obrigações junto aos clientes ou dentro de seus escritórios, não puderam participar”, avalia Rodrigo Cavalcante, qualificando como boa a média de presenças.

O fórum, iniciado na sexta-feira, 29, trouxe em seu primeiro dia a palestra com Carlos Martins (Copliance Fiscal); precedido por Rodrigo Cavalcante que falou de Formação de Preço de Venda.
No sábado, 30, o fórum trouxe, pela manhã, mais duas palestras com Carlos Martins: Planejamento Tributário – Lucro Presumido X Lucro real); e Simples Nacional e a DEFIS.
Á tarde, foi a vez Ian Blois Pinheiro, detalhar, em palestra o E-SOCIAL. Em seguida, Fabrício Moreira esclareceu os Erros e Inconsistências na Apresentação das Demonstrações Contábeis das ME’s e EPP’s.

O encerramento foi às 18h00 de sábado, com mesa redonda onde se ouviu os participantes falando a respeito das dificuldades e soluções do setor contábil. Concluindo com a entrega de carteiras aos novos profissionais do segmento contábil. “Para os profissionais de contabilidade o maior ganho é a atualização, pois, hoje em dia em nossa profissão, constantemente está sendo modificada e o profissional que não se atualiza e não acompanha a evolução da informação fica para trás”, explica Cláudio Roberto de Sousa Oliveira, Conselheiro do CRC/PA – Conselho Regional de Contabilidade do Pará, afirmando que, eventos como esse são contribuem e engrandecem para tornar a profissão, contador, a cada dia melhor.

O evento foi beneficente, tendo cada participante doado dois quilos de alimentos não perecíveis, para futuras ações sociais da entidade.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!