Publicidade

Parceria entre Vale e FIEPA capacita nova turma de fornecedores de Canaã dos Carajás

Curso prepara 20 empresários locais para o Selo de Qualidade

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e a Vale deram início a mais uma rodada de capacitação de empresários de Canaã dos Carajás. A terceira edição local do programa Selo de Qualidade REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, uma iniciativa da Federação, está capacitando 20 empresários com o objetivo de torná-los aptos a fornecer melhores produtos e serviços ao mercado interno do município, assim como a participar de concorrências para atender a demandas do Projeto Ferro Carajás S11D.


Por meio dos treinamentos, os fornecedores conhecem ferramentas e mecanismos que permitem que suas empresas melhorem a produtividade e redesenhem processos para atender às exigências de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Desde 2011, 26 empresários do município já receberam o Selo.

A primeira parte da certificação é voltada para a qualidade e a produtividade dos serviços, com visitas às empresas para que sejam identificadas limitações a serem eliminadas ou minimizadas. Já na segunda parte, que também inclui auditorias, o foco é o desempenho financeiro dos empreendimentos. Os cursos serão ministrados até novembro, no SENAI de Canaã dos Carajás.

Assim como o Selo de Qualidade, outros cursos compõem a plataforma de treinamentos oferecidos a empresários e fornecedores da Vale na região, como Cadastro, Crédito e Cobrança; Gestão Financeira; Planejamento Estratégico; Elaboração de Proposta e Formação de Preços, entre outros. Todos os treinamentos são realizados em parceria com instituições reconhecidas e voltadas ao desenvolvimento e evolução de empresas, como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu