Publicidade

Paróquias de Parauapebas divulgam programação do Círio de Nazaré

Foto: Arquivo | Felipe Borges

O Círio de Nazaré em Parauapebas, que este ano, excepcionalmente, ocorre num sábado à noite (dia 27), em virtude do segundo turno das eleições cair no último domingo de outubro, quando tradicionalmente ocorre o círio na cidade, mantém o mesmo percurso de 10 km de romaria pelas ruas da cidade, envolvendo cerca de 20 mil fiéis, conforme expectativa dos organizadores do tradicional evento católico.

De acordo com o padre Hudson Rodrigues, um dos organizadores do círio, é uma imensa responsabilidade, pois não se trata apenas de um ato espiritual, mas porque lida com pessoas e estas necessitam de estrutura e cuidados. “Assim como todos os anos, acreditamos que teremos mais um círio com êxito e muitas bênçãos de Deus e da Virgem Maria”, planeja Padre Hudson, titular da paróquia Cristo Rei.

Saraiva publicidade

Uma extensa programação prepara a comunidade para receber o 14º Círio de Nazaré, devendo envolver todas as comunidades. Com o tema “Com Maria somos todos sujeitos na igreja em saída, a serviço do reino”, o círio deste ano acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 18 horas.

O evento, realizado pelas comunidades católicas, sob a supervisão das paróquias locais (Cristo Rei, São Sebastião e São Francisco), já está com a programação pronta.

Programação

Dia 7/10: Envio das berlindas, na comunidade São Sebastião, às 19h30.

De 8 a 11/10: Peregrinações, com visitas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos seguintes locais: dia 8, às 8 horas, no Hospital Geral de Parauapebas e Secretaria de Saúde; dia 9, às 08h30, carceragem do Bairro Rio Verde; dia 10, às 9 horas, escritório de relações com a comunidade Vale (portaria); e às 16 horas, no Karajás Shopping; dia 11, às 9 horas, comunidade Kolping Sophie Link; e dia 11, às 16h30, no Partage Shopping. Ainda dia 11, Círio das Crianças, com início às 7 horas, com santa missa, seguida de procissão da comunidade São Francisco de Assis para a comunidade São Sebastião, com percurso da Rua JK, em frente à Igreja São Francisco, Bairro Rio Verde, Rodovia PA 275, Rua E, Rua 10 e Rua D, até a Igreja São Sebastião.

No dia 13/10: Retomada da programação nas comunidades, realizando o Dia Missionário. O primeiro ato será o Café Compartilhado, com início às 7h30, na Paróquia São Francisco de Assis e suas comunidades.

De 15 a 25/10: Peregrinações nos setores, sempre com missas às 19h30 nas comunidades antecedidas de procissões.

No dia 27/10: Início do círio, com oração do santo terço, às 17 horas, na comunidade São Francisco, e em seguida, às 18 horas, inicia-se a procissão pelas ruas JK, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Av. F e Rua Yecuana, até a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Parque dos Carajás I, onde haverá santa missa presidida por dom Vital Corbellini, bispo diocesano da região.

Foto: Arquivo  |  Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu