Publicidade

Participante da Feira Internacional de Tecnologia ganha bolsa de estudos da Uniasselvi

Feira Internacional de Tecnologia (Fepacti) promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Mineração (Semmect) entre os dias 12 e 16 de novembro ainda rende frutos aos participantes que apresentaram seus projetos durante o evento.

O estudante do ensino médio Natan Carlos, 19 anos, está entre os jovens beneficiados com a feira. O projeto apresentado por Natan propõe acionar as funções liga/desliga de produtos eletrônicos com o uso da internet. A proposta, segundo ele, teria como objetivo economizar energia elétrica.

Saraiva publicidade

O projeto recebeu destaque entre os demais. Como recompensa, o jovem foi premiado com uma bolsa integral para um curso de graduação tecnológica  no Centro Universitário Uniasselvi que participou como parceira da Semmect.

Na última sexta-feira, 30, Natan Carlos esteve na secretaria onde participou de reunião com o representante da Uniasselvi, Francisco Cleiton, e com o secretário de Mineração, Flávio Veras, para formalizar a entrega da bolsa pela instituição. O jovem poderá optar pelo curso de graduação tecnológica de Tecnologia em Gestão Ambiental ou Segurança do Trabalho e deverá estar formado em dois anos e cinco meses.

Morador do bairro Cidade Jardim, Natan afirma que a família não poderia arcar com os gastos de um curso como este. O estudante comemora a conquista: “Estou bastante ansioso para começar (a estudar). Ganhar essa bolsa foi a melhor coisa que aconteceu este ano pra mim, não estava nem pensando que poderia fazer uma faculdade”.

Representando a Uniasselvi, Francisco Cleiton reiterou que a intenção da universidade não é só manter a parceria com a Semmect, mas ampliá-la. “A instituição sem dúvida alguma quer se inserir cada vez mais em iniciativas com o governo municipal e participará das próximas ações desta natureza”, disse ele.

FEPACTI

O evento, que recebeu centenas de visitantes, contou com a participação de 440 pessoas. Envolveu 354 alunos e professores de Parauapebas e 12 participantes estrangeiros do Chile, Paraguai e Uruguai. Outros 44 estudantes vieram de outros Estados e mais 30 jovens de outros municípios paraenses.

Entre as premiações, a Fepacti ofereceu 53 credenciais para as próximas feiras de tecnologia, além de mais de dez bolsas de estudos para os mais diversos cursos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu