Publicidade
Parauapebas

Partido Progressista de Parauapebas “rompe” com o Governo Valmir Mariano e notifica filiados

Durante praticamente toda a Sessão Ordinária que foi realizada na tarde da última terça-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, um dos assuntos que mais se discutia nos bastidores era sobre uma possível expulsão dos vereadores Bruno Soares (PP) e Zacarias Assunção (PP) da Sigla Partidária pelo fato da diretoria municipal do PP ter “rompido” com Governo do Prefeito Valmir Mariano (PSD).

De acordo com a “rádio peão”, Bruno e Zacarias teriam sido expulsos do Partido Progressista (PP), porém, a história não foi bem assim e a atual presidente do Diretório do PP de Parauapebas, Andréia Lima, usou o Grupo do Portal Pebinha de Açúcar no WhatsApp para esclarecer os fatos: “O que houve foi uma notificação para os vereadores do nosso partido PP, pois houve uma reunião da Executiva Municipal, juntamente com a Executiva Estadual e foi votado por unanimidade o desligamento de qualquer cargo comissionado dos filiados do partido, juntamente a atual Gestão Municipal dentro do prazo de 5 dias”, enfatizou.

Por sua vez, o vereador Zacarias Assunção disse: “Certamente que o vereador tem o compromisso com as diretrizes do partido, claro quando o partido se porta com as regras que regem o seu estatuto, porém o PP que sou filiado há 20 anos e que enfrentamos todas as batalhas e que sempre foi destaque na história política de nosso município, as atitudes que demonstra a atual comissão provisória é de um amadorismo que nunca vi em toda a minha vida política, e para encurtar a história não reconheço a atual diretoria com competência e nem moral para se manifestar quanto a minha posição política. O partido que se preze não vem em rede social para manifestar a sua opinião, afinal tenho 5 dias ou o tempo que eu achar conveniente, o direito ao contraditório é sufrágio e constitucional”.

A atual presidente do Diretório do PP em Parauapebas, Andréia Lima, retrucou o comentário do Vereador Zacarias e disparou: “O partido Progressista em nenhum momento colocou matéria em rede social, mais temos o direito de responder aos questionamentos, aqui e em outros meios de comunicação. Quanto a Executiva Municipal atual, é a melhor possível, com pessoas esclarecidas, e independentes para tomar qualquer decisão ou rumo político. Quanto ao direito e dever, isso está na constituição para o cidadão, e direitos apartidários, deve-se obrigação ao estatuto partidário, até porque nunca vi político se eleger sem uma sigla partidária”.

Quem também entrou no assunto e teceu seus comentários foi o pré-candidato a prefeito de Parauapebas pelo Partido Progressista, Hipólito Reis. “Total e irrestrito apoio, Andreia. Essa história de partido à serviço de parlamentar tem limite. O partido Progressista tem uma comissão provisória legalmente constituída e que está à serviço desta importante agremiação partidária. Não há nada de pessoal contra nenhum parlamentar. Se o PP não está com o atual Governo e nem concorda com suas políticas, automaticamente qualquer filiado está desautorizado a ter cargos no governo ou, no caso de parlamentares, estarem na base do governo.
Imaturidade é imaginar que os cidadãos vejam com bons olhos um partido servir a conveniência de algumas pessoas. Um partido com moral não aceita esse tipo de prática. Se houver necessidade de qualquer esclarecimento, a direção local do PP ou qualquer de seus membros está apto a fazê-lo, uma vez que todos, sem exceção, exercem o direito de voto e respeitamos as decisões da maioria”, disse.

Os vereadores Bruno Soares e Zacarias Assunção atualmente fazem parta da base de governo do Prefeito Valmir Mariano na Câmara Municipal de Parauapebas, sendo que Bruno é o atual Líder do Governo na Casa de Leis e Zacarias Assunção tem participação direta, tendo em vista que já atuou como Líder de Governo e atualmente tem o seu filho como Secretário Municipal de Urbanismo.

Os dois vereadores acreditam no Governo do Prefeito Valmir Mariano. Diga-se de passagem, durante a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Parauapebas, Bruno Soares apresentou nos telões da Casa de Leis um vídeo de aproximadamente 5 minutos que mostrou mais de 260 obras executadas no Governo Valmir em pouco mais de três anos. Após a exibição do vídeo, os vereadores de oposição ficaram calados e os populares aplaudiram as ações.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!