Publicidade

Patrulhão de órgãos de segurança tenta botar ordem na cidade

Atendendo o pedido da diretoria e de demais membros da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) e do Grupo Formadores de Opiniões, guarnições das polícias Civil e Militar deslancharam na noite de sábado para este domingo (26) uma operação denominada “patrulhão” em vários bairros da cidade.

Coordenada pelo diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Rodrigo Paggy; e pelo subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Modesto, a operação contou com apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, entre outros órgãos.
O “patrulhão” foi acompanhado por membros da imprensa ligados aos veículos de comunicação RBATV, Portal Pebinha de Açúcar, Jornal Hoje, Jornal Tablóide, Correio do Tocantins e outros.
Durante a operação, que teve início no Bairro Cidade Jardim por volta das 21 horas de sábado e encerrou a 1 hora da madrugada de domingo, percorrendo vários bairros da cidade, os policiais presenciaram várias irregularidades no trânsito, sossego público, entre outros.

Saraiva publicidade

Na Praça Mahatma Gandhi, Bairro Cidade Nova, a polícia flagrou adolescentes ingerindo bebida alcoólica e deteve motocicletas e automóveis com documentação irregular. Foram apreendidos veículos em outros bairros. O piloto de uma moto foi detido e encaminhado à delegacia por conduzir o veículo com sintomas de embriaguez.
Já na Rua 14, um bar/lanchonete de grande movimentação foi fechado, por estar funcionando com som acima da altura que é permitida pela lei.

Na avaliação da coordenação do “patrulhão”, a operação foi considerada positiva, pois passou mais tranquilidade à população da cidade. Os comandantes das polícias Civil e Militar garantem que outras operações vão ser realizadas esporadicamente em Parauapebas, com o objetivo de baixar o índice de criminalidade no município.

Reportagem: Waldyr Silva / Fotos: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Veja mais fotos da operação:

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu