Banner Educar


“PEBAS JUMP” leva adrenalina para diversas pessoas e atletas no final de semana

“PEBAS JUMP” leva adrenalina para diversas pessoas e atletas no final de semana

Para que ficasse ainda mais envolvente, aconteceu um treinão no sábado (14), na véspera e mesmo local do evento, podendo participar todos os inscritos na competição.

Trata-se de um evento realizado pela Associação dos Esportes Radicais de Parauapebas (ASSERPA), que reuniu atletas de diversas modalidades de vários estados e municípios. O ato se deu em Parauapebas no Ginásio Poliesportivo que fica localizado no Bairro Beira Rio, na tarde deste domingo (15), quando participaram pessoas de qualquer idade.

Patins e skate; bike: BMX Dirt,BMX flatland; manobras com motocicletas; slackline, hip hop e diversas outras modalidades foram exibidas para a população a nível de competição. Assim foi o “PEBAS JUMP”, cujo objetivo, segundo os organizadores, foi reunir as modalidades que já existem em Parauapebas, mas, ocorrem isoladamente e sem espaço adequado. Outro objetivo é unir forças e conseguir espaço para treino, já que as modalidades estão muito carente de estrutura e apoio, e com este evento, o grupo quer conseguir mais reconhecimento junto ao poder público.

 

A plateia não tirou os olhos dos competidores e vibrava em cada ato radical que via. “Loucura para mim que sou medrosa, mas gosto de assistir”, disse Janaína Morais, que relatou ter vindo de Canaã dos Carajás para prestigiar o evento.

Quem também veio de longe foi Jefferson Carlos; ele mora em Marabá e, por ser atleta amador, se deslocou até Parauapebas para prestigiar o evento. “Vim para aprender. Trouxe minha bike, mas, não tive coragem de saltar nas rampas que vi aqui”, reconheceu Jefferson, que diz estar treinando para um dia competir como profissional.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!