Publicidade

Peninha, Som e Louvor, Israel Novaes, Amado batista e Padre Antônio Maria neste final de semana em Canaã

Celebrando os 24 anos de emancipação do município, Fenecan 2018 vai receber 50 mil visitantes e terá shows de Amado Batista e Israel Novaes; centenas de novos postos de trabalho serão criados para o evento

Unir para Fortalecer. Esse é o lema do evento que pretende movimentar a economia do município, a partir da próxima quarta-feira (26) até domingo (28). A 3ª Feira de Negócios e Festival Gastronômico de Canaã terá a participação de 94 empreendimentos dos mais variados ramos de atuação e palestras de capacitação para gestores e empreendedores. Já o público vai desfrutar de diversas atividades: stands para alimentação, promoções e queima de estoque, negociação de dívidas, atrações culturais regionais e shows nacionais com Peninha, Israel Novaes, Banda Som e Louvor, Amado Batista e Padre Antônio Maria.

Saraiva publicidade

O fortalecimento do comércio local é o principal motivo do evento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, é necessário investir no empreendedor. “Ele é quem gera emprego e renda para a população. Temos que incentivá-los ao crescimento sustentável”. Já o prefeito Jeová Andrade, elogiou o comprometimento das instituições locais que apoiam o evento. “A Fenecam 2018 é o resultado da atuação de associações e instituições que trabalham pela prosperidade de quem vive aqui. O Governo Municipal busca conciliar cada setor da sociedade pelo bem comum, neste caso, celebrar a cidade e movimentar a economia”, afirmou.

A Fenecan 2018 é um evento realizado pela Prefeitura de Canaã, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Acciaca), Sebrae e Agência Canaã.

Feira de Negócios

No total, serão 70 stands destinados a empreendimentos de vestuário e moda, beleza, agronegócios, insumos, artesanato, máquinas e equipamentos rurais, instituições de ensino, móveis e eletrodomésticos, paisagismo, educação, serviços e locações, imobiliárias e venda de veículos e motos. Muitos desses stands vão realizar queima de estoques e programação variada. Uma das participantes é a makeup artist, Talissa Cardoso, que vai oferecer maquiagem pela metade do preço. “Minhas alunas estão muito animadas para o evento. Vamos mostrar também novos pacotes para noivas e debutantes”, afirmou.

Festival Gastronômico

Caldos, comida paraense e goiana, hambúrguer artesanal, drinks, espetinhos e demais empreendimentos, vão estar em uma praça de alimentação, oferecendo o melhor da gastronomia do município. Irani da Silva é uma das participantes mais antigas do festival. Ela já foi premiada com o melhor prato do evento, em 2015. “Esse ano, espero superar as vendas das outras edições. Estou confiante que faremos uma grande festa. Já estou me preparando aqui”, afirmou.

Negociação de dívidas

Numa parceria com a prefeitura, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Acciaca) terá um stand destinado a negociação de débitos vencidos, visando devolver crédito ao consumidor local. As empresas participantes vão ofertar descontos nos juros e até em parte do valor real da dívida. A meta é que centenas de pessoas deixem o SPC/Serasa, durante os dias de Fenecan.

Programação

26/9  – Show com Peninha

27/09 – Show com a Banda Som e Louvor

28/09 – Show com Israel Novaes

29/09  – Show com Amado batista

30/09 – Show com o Padre Antônio Maria

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu