Publicidade

PM desenvolve ações preventivas de combate ao uso de drogas em escolas do município

Visando orientar e prevenir estudantes a se distanciar de tráfico e consumo de drogas em estabelecimentos escolares, a Polícia Militar vem desenvolvendo em Parauapebas o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrando palestras e reuniões com pais, alunos, professores e gestores.

Os primeiros ciclos de ações preventivas de combate ao uso de drogas vêm sendo ministrados pela cabo Regiane e soldado Aldila nas Escolas Olga da Silva e Domingos Cardoso. A meta do comando do 23º Batalhão de Polícia Militar é atender e formar cerca de três mil discentes neste segundo semestre.

Saraiva publicidade

Criado em 2003 no Estado do Pará, o Proerd é uma versão nacional do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education”. O programa leva às salas de aula técnicas eficazes para que os estudantes possam resistir à abordagem do tráfico e à violência causada pelas drogas nas escolas.

Proerd foi criado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e é gerido pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu