Banner Educar


Polícia Militar sob novo comando em Parauapebas

Polícia Militar sob novo comando em Parauapebas

Mesmo vindo da área metropolitana, tendo trabalhado em Benevides, Major José Wilson de Moura, conhece bem o interior do Estado; tendo sido lotado nos municípios de São Félix do Xingu, Jacundá e Marabá.

Major Wilson assumiu, hoje, quarta-feira,4, o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Parauapebas e extensão nos municípios de Canaã dos Carajás (17º Pelotão), Eldorado do Carajás (10ª CIA), e Curionópolis (10º Destacamento).

 

“Esta é uma região muito importante para o Estado”, qualifica Wilson, dando conta de que veio para somar com os demais órgãos de segurança e implantar dinâmica com os policiais militares, trabalhando em prol da segurança do município.

Dentro do planejamento do novo comandante está conhecer a realidade dos demais municípios, sob seu comando, estendendo neles as estratégias de combate ao crime. “Tenho por característica ir para a rua para entender a realidade tanto da violência, dos policiais e das estratégias a serem aplicadas, afinal, é preciso conhecer e os sintomas para bem combatê-lo”, conta Wilson, planejando estar à frente de várias operações.

Para combater a crescente onda de violência que assola Parauapebas ele diz contar com o reforço no policiamento vindo dos novos policiais que concluem formação no dia 12 deste mês, julho; ao todo serão 86 novos agentes públicos de segurança que implementarão as ações, com as melhorias trazidas como, por exemplo, novas viaturas que, na opinião de Major Wilson, trarão avanços na segurança pública. “Procuraremos todos os órgãos de segurança para somarmos esforços e conseguir resultados mais concretos através de ações integradas”, conclui Wilson, se dizendo pronto para suceder o tenente coronel Vallinoto, que retorna para Tucuruí.

 

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!