Publicidade

Polícias Civil e Militar atuam na busca a assaltantes de banco em Dom Eliseu

As Polícias Civil e Militar já efetuam buscas ao grupo criminoso que invadiu, na madrugada desta terça-feira (22), a uma agência da Caixa Econômica, em Dom Eliseu, no nordeste do Estado. Os bandidos usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos na área de autoatendimento do banco e para estourar um cofre. A ação criminosa, na modalidade de assalto a banco conhecida como “vapor”, ocorreu por volta de 2 horas da manhã.

Informações iniciais, apuradas pela equipe da Delegacia de Com Eliseu, indicam que o grupo, composto por cerca de oito homens, teria chegado ao município em dois veículos – uma caminhonete modelo Hilux e um carro de passeio no apoio. Os criminosos foram até a agência, efetuaram disparos pela cidade e usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. Durante a ação criminosa, pessoas que estavam na rua observando o assalto foram abordadas e feitas reféns pelos assaltantes.


Após as explosões, os assaltantes saíram em fuga, levando os reféns nos carros, indo em direção à Marabá por uma estrada estadual. Na saída de Dom Eliseu, todos os reféns foram liberados na estrada. De imediato, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Paragominas se deslocaram até Dom Eliseu para se integrarem aos policiais militares locais para efetuar as buscas aos criminosos. Ainda não se sabe o valor roubado.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA) foi deslocada ao município para investigar o crime. Segundo o delegado Cristiano Nascimento, titular da Polícia Civil na região Guajarina, que abrange a cidade de Dom Eliseu, a Polícia Federal de Marabá já foi contactada por se tratar de uma agência bancária federal.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu