Publicidade

Ponte do Bairro Novo Brasil está em fase de conclusão

Uma ponte que além de dar acesso a uma escola pública, é indispensável para a passagem da população. Trata-se da ponte que fica localizada no Bairro Novo Brasil, em Parauapebas, queimada por populares no início de 2018, por estar em estado crítico, mas, ainda servia para transpor o Igarapé Guanabara.

Devido os entraves burocráticos, a obra demorou para ser iniciada, porém, já está praticamente concluída. “Essa é uma das várias pontes que estão na programação de execução de obras do governo municipal”, conta Wanterlor Bandeira, secretário municipal de Obras, listando que ao todo são seis, sendo duas que ligam os bairros Novo Brasil e Amazônia, duas na marginal da Rodovia PA-275, além da alteração na estrutura do viaduto que cruza as rodovias estaduais 275 e 160.


Segundo o secretário municipal de Obras, são obras que melhorarão a trafegabilidade e a mobilidade urbana, principalmente nos bairros periféricos e na entrada da cidade, que já tem a aprovação da população. “Agora, meus filhos virão sozinhos para a escola, pois, não terei que vir deixá-los. E isto tomava tempo”, comemora dona Cássia Alves, que mora no Bairro Novo Brasil.

Quem também se sente aliviado, são os moradores de bairros como, por exemplo, o Residencial Amazônia, que precisam passar por ali para acessar outros bairros, ou mesmo quem mora no Bairro Novo Brasil e precisa acessar o Cidade Jardim ou o Nova Carajás. “Agora não precisaremos dar uma volta grande para seguir o caminho”, conta Jairo Macedo, que todos os dias passava pela ponte que, após, queimada, só era possível passar a pé.

De acordo com previsões da Secretaria Municipal de Obras (Semob), nos primeiros dias do mês de julho a ponte será inaugurada e liberada para o tráfego de pessoas e veículos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu