Publicidade

Pontes em construção na zona urbana de Parauapebas são vistoriadas

Levando consigo o vereador Maridé Gomes (PSC) e o chefe de Transporte da Semob, Gildásio Silva, o secretário municipal de Obras, engenheiro Raimundo Honório de Queiroga Júnior, inspecionou no último final de semana a obra de construção de uma ponte de concreto armado que está sendo feita no final da Rua Sol Poente, divisa dos bairros da Paz e Paraíso, em Parauapebas.

Segundo informou o titular da Semob, a ponte, que mede 30 metros de comprimento e 12 de largura, encontra-se com toda sua estrutura premoldada pronta, e agora vai passar a receber aterro em suas cabeceiras, com previsão para ser liberada ao tráfego no início do mês de fevereiro.
“Primeiramente, vamos colocar aterro na cabeceira da ponte do lado do Bairro Paraíso e depois do lado do Bairro da Paz. Nossa orientação aos operários é que os serviços sejam feitos à noite, para provocar o mínimo de transtornos à população”, esclarece Raimundo Queiroga Júnior.

Saraiva publicidade

O secretário de Obras explica ainda que alguns imóveis do lado do Bairro da Paz estão passando por processo de desapropriação, para que a pista nas proximidades da nova ponte fique mais larga e o trânsito de veículos tenha maior fluidez no local.

Outra ponte
Raimundo Queiroga aproveitou a visita às obras da ponte da Rua Sol Poente para informar que, em atendimento a requerimento do vereador Maridé Gomes, a Prefeitura de Parauapebas vai construir outra ponte similar no final da Rua Marabá, ligando também o Bairro da Paz ao Bairro Paraíso, com previsão para ser inaugurada no final de 2014.
De acordo com o secretário, o tráfego de veículos na ponte da Rua Sol Poente vai ter mão única no sentido Bairro da Paz/Bairro Paraíso e na futura ponte da Rua Marabá o tráfego vai ser direcionado do Bairro Paraíso ao Bairro da Paz.

Reportagem: Waldyr Silva / Foto: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu