Publicidade

População busca solução para problemas do Bairro Jardim Canadá II

Enquanto falta água e iluminação pública, sobra insegurança e ruas integráveis.
Esta é a situação do Bairro Jardim Canadá II, onde a população diz sofrer com a falta de manutenção que deveria ser feita pelo Poder Público.

Depois de muito insistir na busca da solução na SEMOB – Secretaria Municipal de Obras, a Associação dos Moradores daquele bairro esteve na manhã de ontem (24), naquela instituição pública.


Iara Macedo, presidente da associação, e César Lira, vice-presidente, decidiram levar pessoalmente o caso para a Secretária Silvana Faria.

Entre os relatos estão assaltos constantes sob a luz do sol, alguns deles com violência e invasão de residências; em um dos casos as pessoas foram amarradas e até o fogão da casa foi levado.

Na opinião dos moradores, a violência é fomentada pela ausência de rondas policiais, ruas intrafegáveis e terrenos cobertos pelo mato.

Outra reclamação dos moradores é a falta de serviços essenciais como, por exemplo, posto de saúde. “O PSF mais perto é no Jardim Canadá I, mas lá não nos atendem alegando que somos cadastrados no bairro Altamira”, reclama uma moradora, dando conta de que é muito distante.

O bairro está mesmo abandonado até pelos serviços prestados por empresas privadas, que não fazem entregas naquele logradouro por medo de ter seus funcionários assaltados. “Aqui não vem entregador de gás, nem de pizza ou medicamentos”, desabafa a moradora.

A população, representanda pela associação de moradores foi até a SEMOB e espera a solução dos problemas.
Segundo a diretoria da entidade, caso não seja tomada decisão urgente, tomarão medidas para forçar a ação do Poder Público.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu