Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

População protesta e Cepeja não sairá do Bairro Vila Rica

Um clamor vindo da população que se viu na possibilidade de ser prejudicada com a retirada de importantes serviços que deixariam de atender a comunidade do Complexo Altamira, composto pelos bairros Vila Rica, Tropical, Ipiranga, Casas Populares I e II, Alto Bonito e Residencial Ipê, em Parauapebas.

Trata-se do Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Educação de Jovens e Adultos (Cepeja), que seria retirado do Bairro Vila Rica, onde atende há pelo menos 6 anos jovens e adultos, quase em sua totalidade, pessoas de baixa renda, o que impossibilitaria a sequência dos estudos bem como de ser iniciado por outros, pois, a escola, segundo planos do Governo Municipal seria implantada no complexo de bairros VS-10.

A alegação do governo de levar a escola para a VS-10 faria sentido, já que chegaria perto de comunidade com numerosa população que precisa deste tipo de serviço; mas, perde totalmente quando é retirada de uma comunidade com perfil semelhante. “É como descobrir um santo para cobrir o outro”, explica dona Carmosina Teixeira, lembrando que concluiu o curso naquela unidade e conhece outras muitas pessoas que estudaram e ainda estudam ali.

Para garantir a permanência da escola no Bairro Vila Rica, a população prometeu fazer manifestação, pedindo antes o apoio dos veículos de comunicação que tornaram público a reivindicação que, chegando ao governo foi reavaliada. A população, com o apoio da imprensa teve a vitória e a escola será mantida no mesmo endereço.

Mas, a comunidade que esperava ser contemplada, no complexo de bairros VS-10, não saiu no prejuízo, pois, o governo municipal após decidir manter a escola no Bairro Vila Rica decidiu que implantará uma para assim atende-la.

“Nosso objetivo é contemplar toda a população; assim, chegamos ao entendimento que não é preciso mudar, mas, sim, implantar outra. E assim faremos pelo bem de toda a população”, resumiu Roque Dutra, chefe de gabinete do prefeito Darci Lermen.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário