Publicidade

Populares interditam ruas no bairro dos Minérios e cobram infraestrutura

Mais uma vez a administração Valmir Mariano voltou a ser alvo de protestos em Parauapebas. Desta vez, populares do Bairro dos Minérios acordaram cedo e por volta das 4h00min da manhã desta segunda-feira (17) interditaram duas das principais avenidas do bairro e atearam fogo em pneus e madeiras velhas.

Por volta das 9h30min a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar esteve nas dependências do Bairro dos Minérios e constatou de perto a ausência de infraestrutura de qualidade para os moradores daquela localidade.
Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, fossas estouradas, praça abandonada e falta de segurança públicas são os principais fatores que estão sendo exigidos pelos manifestantes.


Em declarações prestadas à reportagem, Antonio de Araújo Melo, morador do bairro dos Minérios, afirmou que os populares estão cansados de serem abandonados pelas autoridades. “O que nos deixa mais indignado é que no período eleitoral aparecem vários políticos querendo ser o salvador da pátria e prometem mundos e fundos, porém nós já cansamos de tudo isso e iremos cobrar nossos direitos, talvez assim o prefeito Valmir Mariano possa abrir os olhos para este povo sofrido”, relatou Araújo.

Quem também demonstrou insatisfação com o abandono sofrido pelos moradores do Bairro dos Minérios, foi a doméstica Maria da Conceição de Oliveira. “Ou esse prefeito resolve trabalhar de verdade em nossa cidade, ou infelizmente teremos que fazer manifestações todos os dias. Sabemos do direito de ir r vir das pessoas, mas infelizmente só somos ouvidos quando fazemos algum tipo de manifestação.

As ruas que foram bloqueadas no bairro dos minérios só foram desobstruídas por volta de 12h00min da tarde desta segunda-feira (17).

Manifestação na frente da Prefeitura
Durante a manifestação realizada no Bairro dos Minérios, nesta segunda-feira (17), moradores afirmaram que uma outra manifestação será realizada logo no início da madrugada desta terça-feira (18), desta vez o alvo será a o prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu