Publicidade

Populares irão realizar manifestação contra mudança de local da UPA do Cidade Jardim

Como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, o Governo Municipal de Parauapebas anunciou no final de dezembro de 2018 que tem um projeto de mudar de local a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), que é localizada no Bairro Cidade Jardim.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a proposta visa melhorias em atendimento, redução de gastos e acesso, mudando a UPA do Cidade Jardim para uma estrutura que é localizada a Policlínica, no Jardim Canadá. Outro motivo da mudança de endereço da UPA, de acordo com a Semsa, é o fato de que as pessoas, por causa das dificuldades no acesso, têm preferido procurar o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), o que tem causado grandes congestionamentos e demoras nos atendimentos.


O plano da Prefeitura de Parauapebas é construir mais 30 leitos anexos à Policlínica, que funcionará como UPA e Pronto Socorro.

População não aprova mudança de local

Desde quando a notícia da mudança de local da UPA do Cidade Jardim foi publicada no Portal Pebinha de Açúcar e caiu como uma “bomba” no colo de usuários, centenas de populares começaram a se posicionar contra a proposta, como foi noticiado AQUI.

De lá para cá, inclusive um grupo de WhatsApp denominado “Não! A saída da UPA” foi criado e uma manifestação está sendo organizada para acontecer na próxima segunda-feira (14) com concentração a partir das 8h30 na UPA do Cidade Jardim.

Os organizadores do evento irão fazer um abaixo assinado com o objetivo de colher assinaturas das pessoas que são contra a mudança do local da unidade de saúde e encaminhar posteriormente ao Ministério Público (MP), demonstrando assim a insatisfação por conta dos usuários da UPA.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu