Publicidade

Populares viram as costas para vereador Odilon em Sessão na Câmara

As Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) estão sendo um “prato cheio” para profissionais de imprensa que sempre estão em buscas de boas pautas. É que manifestantes e pronunciamentos “agressivos” entre os parlamentares estão cada vez mais comuns na Casa de Leis.

Na Sessão realizada na última terça-feira (23), algumas dezenas de moradores da “Invasão do Linhão” que já haviam interditado a portaria de aceso à Carajás e após acamparam nas proximidades da Prefeitura de Parauapebas, se deslocaram munidos de vários cartazes para a Câmara Municipal e iniciaram a manifestação que visa chamar a atenção das autoridades sobre um mandato de reintegração de posse da área invadida por eles.

Saraiva publicidade

Quando foi usar a tribuna, o vereador Odilon Rocha (SDD) foi vaiado intensamente por cinco minutos. O vereador insistiu e ordenou ao presidente que garantisse sua palavra ou suspendesse a sessão. Após muita insistência o parlamentar conseguiu falar, porém os populares num gesto de repúdio ficaram de costas para o vereador.

Quando conseguiu falar, Odilon afirmou que foi um dos poucos vereadores a defender os manifestantes, afirmando inclusive que no dia da sessão já tinha se reunido com representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas e da mineradora Vale. “Vocês tem que se manifestar mesmo, afinal a Vale quer passar para a prefeitura o que é responsabilidade da mineradora”, relatou Odilon.

Após a Sessão, uma comissão formada por cinco manifestantes se reuniu com vereadores na sala da presidência da Câmara Municipal de Parauapebas.

Na manhã desta quinta-feira (25), os manifestantes irão participar de uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) com diretores da Vale e representantes da Prefeitura.

Reportagem: Bariloche Silva / Luiz Vieira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu