Publicidade

Portaria de Acesso à Carajás é interditada por manifestantes

A manifestação de moradores, associações e movimentos sociais que acontece desde a última segunda-feira (17), em Parauapebas, ganhou proporções ainda maiores na tarde desta quinta-feira (20).

Alegando que as negociações não estão andando e que não há interesse por parte do executivo para resolver o que os manifestantes pedem, como por exemplo: Legalização do Táxi-Lotação; Doação do Kit Moradia para os moradores indenizados com lotes; Melhorias para os bairros: Nova Vida, Ipiranga, Palmares Sul e Palmares II, Tropical, Nova Vitória e Bairro dos Minérios, os manifestantes interditaram a portaria que dá acesso ao núcleo urbano e as minas de Carajás.

Saraiva publicidade

Agora a manifestação se concentra em dois pontos, na frente da Prefeitura Municipal de Parauapebas e na Portaria de Acesso à Carajás. No local o transtorno é muito grande, tendo em vista que apenas ambulâncias estão podendo descer ou subir a serra.

Nota da Prefeitura
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas enviou a seguinte nota à imprensa.
“Desde terça-feira, 18, o prefeito e secretariado municipal recebem representantes de movimentos sociais do município no intuito de discutir assuntos de interesse do grupo. As pautas foram divididas por categorias e tratam de assuntos como regulamentação do táxi-lotação, serviços de infraestrutura da localidade conhecida como Nova Vitória, entre outros. A Prefeitura de Parauapebas declara estar aberta ao diálogo sempre buscando melhores condições para promover o desenvolvimento do município com responsabilidade”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Elvis SIlva

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu