Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PÓS-GREVE: Calendário letivo da rede estadual prevê aulas até aos sábados em Parauapebas

Em plena atividade desde o dia 8 de junho, após o encerramento da greve de professores da rede estadual de ensino no Pará, no último dia 5, a Escola-Sede Eduardo Angelim providenciou junto à 4ª URE, de Marabá, a contratação de mais 50 professores para reforçar o quadro e não deixar que os alunos fiquem sem disciplinas.

Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) chegando, a preocupação é de que os estudantes se preparem e tenham possibilidade de ingressar ao ensino superior público. Em 2012, 2013 e 2014, cerca de 300 estudantes oriundos do ensino médio estadual de Parauapebas se tornaram universitários.

“Nossa maior recompensa, como educadores e cidadãos, é ver um ex-aluno nosso nos cumprimentar dizendo: ‘Professora, passei no vestibular; tô na faculdade’. Isso é gratificante e, de certa forma, nos faz sentir com parte do dever cumprido”, comenta a diretora-sede, professora Ana Maria Sousa.

De agora em diante, os alunos vão ter ritmo de estudo puxado, com aulas até em dias de sábado, tudo para repor os 73 dias parados (45 dos quais letivos). “É um sacrifício que vai valer a pena, principalmente para os alunos, que futuramente vão se deparar com o ritmo puxado da universidade”, encerra.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo / Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário