Publicidade

POUCO A COMEMORAR: Empregados do comércio de Parauapebas se confraternizam no Dia do Comerciário

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Parauapebas (Sintracpar), à frente o presidente Adenilton Alves de Freitas, reúne a categoria durante toda esta terça-feira (30), no City Park, para se confraternizar pelo Dia do Comerciário, que transcorre nessa data.

Indagado sobre eventuais avanços conquistados pelos comerciários no município, o sindicalista respondeu que, “com esse arrocho salarial do governo federal, anunciando inflação mentirosa na ordem de 1,86%, temos pouco a comemorar”.


Adenilton Freitas revela que a categoria teve um ganho real muito pouco, com reajuste chegando a 2,8% e salário de R$ 1.185,00, a partir do mês de março deste ano. Diz ainda que uma das poucas vantagens da categoria conquistada na convenção coletiva foi a redução do tempo de ganho do salário profissional, que era de um ano e passou para nove meses.

“Outra vantagem foi a manutenção do tíquete de alimentação, que as empresas ameaçaram em retirar dos trabalhadores, no valor de R$ 163,00”, finaliza o presidente do Sintracpar, convocando os comerciários e seus familiares para o dia de lazer no City Park.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu