Publicidade

Praça da Bíblia está abandonada em Parauapebas

Inaugurada em 26 de setembro de 2012 pelo então Prefeito Darci José Lermen, a Praça da Bíblia tinha a nobre finalidade de dar aos evangélicos e religiosos em geral um local para lazer, cultos e orações. Para a população de modo geral seria um local para bons momentos de olhar cidade de um mirante que mostra toda a expansão da área urbana. Equipada com quiosques, deques, playgrounds, borboletário, é agora uma pálida ideia do projeto original.

Faltando poucos dias para o aniversário de 28 anos de emancipação política do município de Parauapebas, o que era para ser um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade, infelizmente está abandonado e servindo de ponto de encontro para a criminalidade.


Durante esta semana, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve visitando as dependências da Praça da Bíblia que fica em um dos pontos mais altos do ‘Morro das Comunicações’, porém, o local está completamente abandonado pela administração pública e os populares evitam visitar o local com medo de ser alvo de bandidos.

De acordo com Manoel Pereira Lopes, que estava na Praça sozinho, no momento em que a reportagem visitava o local, “infelizmente uma praça tão linda como é a da Bíblia, está abandonada pelas autoridades. Sempre gostava de visitar a praça no período da noite, mas devido o abandono e escuridão, venho de vez em quando na parte do dia e mesmo assim fico preocupado com a criminalidade, tendo em vista que assaltos são registrados com frequência por aqui”, disse.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Parauapebas, para que o Governo se posicionasse sobre a situação da Praça da Bíblia, porém, até o fechamento desta matéria não recebeu nenhuma resposta.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu