Publicidade

Prefeito anuncia cursos de pós-graduação para professores durante Jornada Pedagógica

Na abertura da Jornada Pedagógica 2014, ocorrida na manhã desta quarta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, anunciou que este ano serão ofertados cursos de pós-graduação destinados aos servidores da área de educação.

Segundo revelou o gestor municipal, serão ofertadas cerca de 500 vagas para cursos de pós-graduação para professores da rede municipal de ensino, nas áreas de línguas portuguesa, matemática, ciências, geografia e libras. Diretores e coordenadores também serão beneficiados com especialização na área de gestão da educação.

Saraiva publicidade

Em seu discurso, o prefeito Valmir Mariano lembrou aos presentes que a sua gestão inaugurou no ano passado seis novas escolas e para este ano a previsão é entregar à população mais oito unidades escolares. “Até o final de nossa gestão, vamos entregar aos estudantes 24 novas escolas, um investimento que vai passar de 230 milhões de reais”, anunciou.

Valmir Mariano fez menção também à recente aquisição de 103 novos ônibus escolares, 27 deles com acessibilidade para estudantes portadores de necessidades especiais e 40 com tração nas rodas para atender estudantes do campo.

Outro anúncio feito pelo prefeito aos participantes da Jornada Pedagógica foi a assinatura de convênio com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para realização de vestibular, no primeiro trimestre deste ano, com os cursos de direito, engenharia civil e engenharia mecânica. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do portal da UFPA (www.portal.ufpa.br).

“No último dia 11, iniciamos as aulas do cursinho pré-vestibular gratuito, que tive o privilégio de ministrar uma aula de física. Cerca de 1.800 vestibulandos já estão sendo beneficiados”, declarou o prefeito, lembrando que brevemente haverá a inauguração do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Parauapebas.

Por último, o chefe do Executivo municipal desejou aos mais de dois mil educadores presentes no ginásio pela manhã e à tarde bom proveito na Jornada Pedagógica, fazendo boas referências à Célia Godoy, que ministrou a palestra “A gestão das relações interpessoais” na abertura do evento.

Reportagem: Messania Cardoso / Foto: Felipe Borges

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu