Publicidade
Canaã dos Carajás

Prefeito de Canaã anuncia secretários e detalha metas para novo mandato

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, divulgou nesta terça-feira (10) os auxiliares (secretários e presidentes de autarquias) que vão compor a equipe de seu segundo mandato à frente do município. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, no gabinete, em que também foram apresentadas as prioridades para os próximos quatro anos.

A maior parte dos auxiliares do primeiro mandato foi mantida. De acordo com o prefeito, isso demonstra que “a equipe foi eficiente e contemplou o que a administração desejava”. A principal mudança foi na secretaria de Obras, que era ocupada por Zito Augusto, e agora terá como titular Agnaldo Pereira, ex-secretário de Finanças. Zito assume a secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural e a de Finanças fica sob a responsabilidade da primeira-dama do município, Waina Andrade.

O secretário de Obras também vai acumular a secretaria de governo até o dia 1º de fevereiro, quando assume a pasta Roberto Andrade. O mesmo ocorre com a secretária de Desenvolvimento Social, Alexânia de Morais, que acumula a pasta de Habitação até a mesma data, quando reassume Érika Sobral. Outra mudança é na Ouvidoria municipal, que terá como titular o ex-vereador Wilson Reis.

As secretarias de Administração e Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimenmto Econômico, Trânsito e Transporte, Desenvolvimento Social e Habitação seguem com os mesmos auxiliares que encerraram o ano de 2016, assim como a Procuradoria do município, a Controladoria Geral, a Assessoria de Comunicação e as autarquias do SAAE, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb). (Veja a lista completa abaixo).

Agenda positiva, mesmo com crise

O prefeito Jeová Andrade assegurou que continuará com uma agenda de modernização e organização do município, mesmo com o cenário de crise nacional, que também atingiu Canaã dos Carajás. Ele lembrou que a arrecadação dos cofres públicos caiu muito com a conclusão da implantação do projeto de mineração S11D, e que os royalties da exploração da mina não serão o suficiente para cobrir esse déficit em curto prazo.

“Prevemos uma receita bem inferior ao do ano passado, mas com cautela e pé no chão, vamos manter o ritmo de trabalho a pontualidade no pagamento ao funcionalismo”, disse. Jeová ainda destacou que, diferente de outros municípios no Brasil, em Canaã a receita tem caído enquanto as demandas não param de crescer, devido à grande migração para o município.

Prioridades

O prefeito definiu como prioridade para o mandato iniciado esse ano a geração de emprego e renda. Segundo ele, foi possível avançar muito na infraestrutura, saúde e educação (focos do mandato anterior) e agora é preciso fazer de Canaã uma cidade autossustentável, com ou sem a mineração. Ele citou como metas a implantação do Fundo do Desenvolvimento de Canaã (já aprovada na Câmara), que vai destinar recursos dos royalties da mineração para estimular o microempreendedor, e a implantação de um Distrito Industrial.

“Vamos continuar lutando para que Canaã se torne a cidade dos nossos sonhos. Eu não me preocupo que Canaã cresça por crescer, mas que se organize para que as pessoas que vivam aqui tenham qualidade de vida”, completou.

Veja a lista abaixo:

Chefe de Gabinete: Edilson Valadares

Secretário de Governo: Agnaldo Pereira, até 1º de fevereiro

Secretária de Administração e Planejamento: Arleides de Paula

Secretária de Finanças: Waina Andrade

Secretária de Educação: Jacqueline Moura

Secretário de Saúde: Dinilson José dos Santos

Secretário de Obras: Agnaldo Pereira

Secretário de Desenvolvimento Econômico: Jurandir José dos Santos

Secretária de Meio Ambiente: Simone Aparecida

Secretário de Trânsito e Transporte: Geraldo Uesclei

Secretária de Desenvolvimento Social: Alexânia de Morais

Secretária de Habitação: Érika Sobral

Procuradoria do Município: Hugo Leonardo de Faria

Controladoria Geral: Altair Vieira

Ouvidoria: Wilson Reis

Ascom: Marcione Reis

Autarquias: 

Funcel: Gilson Mendes

Saae: Glaidston paiva

Idurb: Alisson Barbosa Milhomen

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 984071595

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!