Publicidade

Prefeito Darci pede investigação sobre supostas vendas de vagas no SINE

Não é de hoje que a unidade de Parauapebas do Sistema Nacional de Emprego (SINE) é alvo de denúncias sobre supostas vendas de vagas de emprego. O assunto recentemente ganhou mais força através das redes sociais e o atual prefeito do município, Darci José Lermen (PMDB), afirmou que pediu para que o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faça um acompanhamento no órgão para assim, dar uma resposta para a sociedade.

“Orientei o secretário municipal de assistência social, Jorge Guerreiro, para que possa tomar providências para esclarecer as supostas denúncias que estão sendo especuladas. Solicitei que o titular da Semas pedisse investigação policial. Se for comprovado alguma irregularidade, vou punir, se não estiver nada confirmado, melhor ainda, porém, a população terá uma investigação transparente, afinal, não iremos compactuar com coisas erradas”, relatou Darci que foi muito elogiado nas redes sociais ao anunciar a medida investigativa.

Saraiva publicidade

Quem também se manifestou sobre a suposta denúncia da venda de vagas de emprego no SINE Parauapebas foi o vereador Marcelo Parceirinho. De acordo com o parlamentar, “essa conversa de que estão vendendo vagas no SINE em Parauapebas é antiga. Todos os coordenadores que já passaram por lá, sofreram as mesmas acusações sem provas”, relatou.

Nos últimos meses, devido a crise mundial que também afeta Parauapebas, o número de trabalhadores desempregados que procura o SINE em busca de oportunidade cresceu assustadoramente, o que vem provocando muitas vezes princípios de manifestação naquele local.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o município de Parauapebas conta atualmente com mais de 40 mil desempregados.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu