Publicidade

Prefeito Valmir apresenta ações desenvolvidas em 2013 aos vereadores

O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, participou da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal no último sábado (15). Na presença de todos os vereadores, de secretários municipais e da população, o gestor municipal apresentou um balanço de todo o trabalho realizado em 2013, como conquistas, programas e projetos desenvolvidos, bem como as dificuldades encontradas e o esforço na busca de soluções para sanar os problemas do município.

As áreas de educação, habitação, abastecimento de água, assistência social, saúde, infraestrutura, segurança e produção rural foram citadas pelo gestor, que, através de uma publicação impressa entregue aos vereadores, demonstrou as ações realizadas. “Estamos em um novo ano, mas faço questão de prestar contas das ações desenvolvidas em 2013; enfrentamos dificuldades, mas conseguimos avançar com os nossos compromissos firmados com a população”, destacou.

Saraiva publicidade

A prestação de contas tem como proposta garantir a transparência no planejamento e aplicação dos recursos públicos. O chefe do Executivo agradeceu aos vereadores pelo apoio durante o ano de 2013 para a melhoria da qualidade de vida da população, e ressaltou a importância da parceria entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e a sociedade para o crescimento do município.

O gestor destacou ainda a criação da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e anunciou que a implantação da Guarda Municipal, com 150 guardas, já está em processo de licitação. Valmir Mariano relatou ainda que vem buscando junto ao governo estadual o aumento do efetivo de policiais militares para o município.

Outra área de destaque foi a educação, onde o prefeito relatou aos palarmentares a compra de 100 novos ônibus escolares com recursos próprios; a inauguração de sete novas escolas; parcerias com a UFPA e Ufra; e busca de parceria com a Universidade Estadual do Pará (Uepa), para a implantação de um campus em Parauapebas; além da oferta de pós-graduação para os professores da rede municipal.

Ao final, o gestor ressaltou sua seriedade e compromisso com a população de Parauapebas e com o serviço público, dizendo que não tolera qualquer forma de corrupção. “Ainda neste semestre será implantado o 0800 contra qualquer forma de corrupção. Tenho convicção do meu compromisso com a sociedade, peço que confiem, pois vamos fazer uma nova Parauapebas”, finalizou o gestor.

Reportagem: Liliane Diniz – Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu