Publicidade

Prefeito visita obras que beneficiarão mais de 3.500 famílias

“Este é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos na área da habitação do estado do Pará”, estas foram as palavras do prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, durante a visita ao projeto habitacional Alto Bonito na manhã desta quinta-feira (8).

Até o início do segundo semestre de 2015, a casa própria deixará de ser um sonho e se tornará realidade para as 1.008 famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), quando está prevista a conclusão da primeira fase do projeto.

Saraiva publicidade

“Morava aqui e não tinha infraestrutura, nem saneamento. Essa não é uma obra qualquer e estou muito feliz de vir morar nesse novo bairro”, declarou o apontador Lucas Rocha da Silva, beneficiado com uma unidade habitacional no Alto Bonito. Lucas receberá aluguel social até a entrega de sua moradia.

Além das residências, equipamentos públicos garantirão qualidade de vida aos moradores. A mesma área contará com uma escola de educação infantil, uma Unidade Básica de Saúde, centro comercial e a revitalização da Área de Preservação Permanente (APP).

A gestora da Sehab, Maquivalda Barros, não escondeu a satisfação durante a visita. “Hoje estamos aqui admirando este canteiro de obras e, como os futuros moradores, cheios de esperança e ansiosos para ver aqui as 2.400 unidades habitacionais que construiremos”, afirmou a secretária.

Acompanhado de Maquivalda e de vários outros secretários municipais, o prefeito também visitou o projeto Vale do Sol, localizado ao longo da Rodovia Faruk Salmen, que deve entregar 500 casas e o Residencial Vila Nova, que contemplará 650 famílias. Ambos os projetos deverão ser entregues ainda este ano.

Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu