Publicidade

Prefeitura apresenta projeto de Shopping Popular a ambulantes

Na noite da última quarta-feira, 19, representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) reuniram-se com vendedores ambulantes na praça de alimentação do Mercado Municipal de Parauapebas. A intenção foi apresentar o trabalho da prefeitura para regularizar as atividades e oferecer melhores condições de desenvolvimento aos microempreendedores.

O secretário municipal de Urbanismo, Augusto Neto, destacou algumas melhorias já realizadas no Mercado Municipal. “Uma das nossas responsabilidades é cuidar das feiras e mercados e como vocês já viram, muita coisa já melhorou aqui. Regularizamos a situação da rua que era intrafegável, padronizamos os boxes, ordenamos a praça de alimentação e hoje o movimento é grande, porque nós organizamos e porque tem vocês trabalhando com dignidade e fazendo uma coisa boa”, disse.

Saraiva publicidade

No encontro que contou com cerca de 50 pessoas, o secretário apresentou o projeto preliminar desenvolvido pela Semurb para a construção de um shopping popular em Parauapebas. “Todos vocês são trabalhadores, precisam de um espaço. Cabe à prefeitura buscar uma alternativa e todos serão beneficiados com isso, não só os vendedores, mas os clientes e toda a comunidade”, ressaltou. Assim que o projeto estiver totalmente consolidado, será dada ampla divulgação.

“O que os associados queriam ouvir, eles ouviram e viram. Nós não tínhamos isso anteriormente, o próprio secretário veio trazer uma mensagem que foi muito positiva para nós”, disse Reginaldo Guimarães Ribeiro, Presidente da Associação dos Microempreendedores Individuais de Parauapebas (Amivap). O presidente considerou a reunião muito proveitosa e parabenizou a iniciativa do governo de ir ao encontro dos cidadãos.

Reportagem: Diego Pajeú – Foto: Anderson Souza

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu