Publicidade

Prefeitura de Curionópolis leva alunos do município ao circo

Maio é um mês festivo em Curionópolis e repleto de programações alusivas ao aniversário do município. Para iniciar essa grande comemoração, os alunos de toda rede municipal participarão dos espetáculos no circo instalado na cidade.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o circo. As sessões começaram nesta quinta-feira (02) e se estenderão até a próxima terça-feira (07), será um espetáculo exibido durante a manhã e outro à tarde. Cerca de 4.000 alunos participarão da programação.
Equilibrismo, contorcionismo, apresentações de personagens famosos e muita graça, estão presentes durante todo o espetáculo. A felicidade é grande para as crianças que ficam atentas e ansiosas a cada atração.
Para a meninada, a atividade foi bastante elogiada. “Eu achei muito legal o prefeito ter trazido os alunos para o circo porque muitas crianças não têm oportunidade de virem”, disse o aluno da Escola Ruth Monteiro, Gabriel Almeida.
“O que eu mais gostei do circo foi de ter participado no palco junto com meus amigos e o palhaço. Achei bem engraçado, eu me diverti bastante”, complementou.
A Semed organizou toda a logística com transporte e lanche. Os servidores e educadores das escolas também se envolveram ao assistirem as atrações.
“É uma maneira alegre de começar o mês do aniversário da cidade para os alunos da rede municipal. Eles terão um momento de descontração em uma atividade extra sala de aula, o que os deixa bastante empolgados e levam a diversão para alunos que ainda não puderam ir ao circo”, disse a secretária de educação Leda Viveiros.
Nesta sexta-feira (02), participarão da programação as Escolas Betel, Maranata, São Sebastião e São Benedito. No sábado (04) será a vez das Escolas Antônio Pimenta, Rita Lima, Ângela Bezerra, Maria Belarmina. Segunda-feira (06) serão os alunos das Escolas Juscelino Kubitschek (JK), Nossa Senhora (NSG) e Santos Dumont e para encerrar a programação, na terça-feira (07) serão as Escolas José Rodrigues, Castelo Branco, Ebenézer,  Bom Jesus III, Frei Henri e José Rodrigues.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu