Publicidade

Prefeitura de Parauapebas inicia construção de ponte no Beira Rio

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), iniciou nesta semana no bairro Beira Rio, nas proximidades da nova Câmara Municipal de Vereadores, a construção de uma ponte que irá diminuir o risco de acidentes e até mesmo o caos no trânsito.

Inaugurada ainda no Governo da ex-prefeita Bel Mesquita, a ponte atual que está localizada na Avenida “F”, bairro Beira Rio, foi projetada apenas para uma rua de dois sentidos, porém, depois de alguns anos, a rua foi duplicada, mas apenas uma ponte está construída. Daí surgiu a necessidade da construção de uma segunda ponte.


A reportagem do Portal Pebinha de Açúcar esteve no local que será construída a nova ponte durante a tarde da última quarta-feira (15) e presenciou que a empresa responsável pela construção está trabalhando a todo vapor, sendo que a área já foi limpa e os primeiros passos para a construção da ponte já estão sendo dados.

Depois que a construção da ponte for finalizada, a Secretaria Municipal de Obras passará para a segunda faze da obra, que será a continuação da duplicação.

Crime ambiental
Como nem tudo são maravilhas neste mundo, nossa reportagem presenciou o que pode ser considerado um crime ambiental, afinal, a empresa responsável pela construção da ponte está praticamente aterrando um igarapé que passa pela área onde a ponte será construída.
Várias pessoas que já passaram pelo local estão postando comentários em redes sociais cobrando uma postura mais rígida por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas (SEMMA), que tem como titular o senhor Zoênio Silva.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu