Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Redenção é alvo de operação para combater corrupção

A Polícia Civil, com apoio do Ministério Público do Pará (MPPA) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, a operação Assírios, nas cidades de Redenção, Rio Maria e Belém, para combater crimes praticados contra a administração pública municipal da cidade de Redenção, sudeste do Pará. As investigações apontaram a existência de uma organização que envolve empresários e agentes públicos municipais para praticar esquema de fraudes em contratos administrativos que somam mais de R$ 15 milhões.

A operação é comandada pelos delegados Társio Martins e Carlos Eduardo Vieira, da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e promotor de Justiça Leonardo Caldas, do Ministério Público do Pará. Segundo o delegado Vieira, nessa fase, a operação cumpre, ao todo, 23 mandados judiciais, dentre os quais 18 mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão preventiva.

Até o momento, foram presos os empresários José Luiz Noletto Soares, Carlos Henrique Machado e os agentes públicos Sivaldo Alves de Sousa e Valdeon Alves Chaves. As prisões foram realizadas em Redenção. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos nas sedes das empresas R e R Empreendimentos e Serviços LTDA, EPX Construções e Edificações LTDA, ETE Prestadora de Serviços LTDA; Garajão Veículos LTDA; na sede da Secretaria de Administração Municipal de Redenção, em escritórios de Contabilidade, e em residências de servidores públicos municipais e empresários nas cidades de Redenção e Rio Maria.

Fonte: Portal ORM, com informações da Polícia Civil do Pará

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário