Publicidade

Prefeitura divulga ações de governo na FAP

A prefeitura participa mais uma vez da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), por meio de estandes preparados para divulgar as ações desenvolvidas por suas secretarias e autarquias. A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) apresenta durante a feira, que teve início no último sábado (31) e vai até o próximo domingo (8), os programas desenvolvidos na zona rural de Parauapebas. Na sexta-feira (6), a partir das 20 horas, a Sempror divulgará os resultados do I Censo Agropecuário realizado no município.

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) apresenta para a população, no estande da prefeitura, maquete da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, mostra do laboratório químico em que são realizadas as análises para averiguação da qualidade do líquido e um vídeo que apresenta a estrutura da nova estação, prevista para atender 300 mil habitantes.


Durante a FAP, alunos da rede pública estão tendo a oportunidade de conhecer o estande da prefeitura. Para aproveitar o momento, a equipe do Saaep desenvolveu uma estrutura composta de torneira, chuveiro e caixas de água de vidro para demonstrar didaticamente aos alunos o quanto se desperdiça água quando não se fecha a torneira durante a escovação ou chuveiro no banho.

A Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), também presente no estande da prefeitura, aproveita o evento para disponibilizar informações sobre a rede de atendimento à mulher e realizar exposições de artesanatos produzidos por alunas dos cursos ofertados pela Casa da Mulher.

No último dia do evento (8), outras secretarias estarão envolvidas em ações para o público da Feira de Agronegócios, ofertando durante a programação da FAP Cidadania, serviços como vacinação, exames, palestras e orientações, além de emissão de documentos pessoais.

Reportagem: Karine Gomes

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu