Publicidade
Boataria

Prefeitura diz que fim dos serviços de reabilitação neuromotora infantil é boato

Desde o início da semana que circulam pela cidade, principalmente por redes sociais como Facebook e WhatsApp, informações sobre possíveis demissões de profissionais de saúde que estavam acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (SEMSA).

A informação de que estariam cancelados os serviços de reabilitação neuromotora infantil de estimulação precoce, que atende várias crianças com deficiência na Policlínica de Parauapebas, chegou aos pais dos pequeninos, que ficaram revoltados com o suposto fim dos tratamentos.
Mediante as informações que circularam, eles procuraram a imprensa e denunciaram o fato, inclusive, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10) nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (ASCOM), que por sua vez negou que os serviços tivessem sido cancelados e nos encaminhou uma nota de esclarecimento, confira abaixo na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Coordenação da Rede de Cuidados a Saúde da Pessoa com Deficiência, informa que o serviço de saúde desenvolvido para a reabilitação neuromotora infantil de estimulação precoce, que atende as crianças com deficiência nas dependências da Policlínica continua funcionando normalmente. Boatos que o serviço seria interrompido não procedem.
A Semsa reafirma o compromisso da gestão com a saúde dos munícipes, mesmo com a redução prevista no decreto nº 1768, de 17 de julho de 2017, e garante que nenhum programa de saúde ou atendimento será interrompido. A Secretaria de Saúde conta com a compreensão e colaboração de todos e está à disposição para qualquer tipo de esclarecimentos”.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!